Secretaria de Conservação e Serviços Públicos inspecionou bueiros de Copacabana
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da prefeitura do Rio de Janeiro identificou mais dois bueiros com alto risco de explosão na cidade, durante 436 vistorias de tampões do monitoramento independente, na madrugada desta terça-feira. Os bueiros com risco foram identificados na rua dos Inválidos, na altura do número 2. A inspeção da madrugada de hoje ocorreu em vias do Centro e dos bairros guia Tijuca (zona norte) Encontra Botafogo e Encontra Copacabana (zona sul).
Até o momento, foram encontrados 277 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos, segundo a prefeitura, o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
Desde o início da operação, no dia 12 de agosto de 2011, foram realizadas 34.867 vistorias em bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros tem duração de seis meses, e se trata de uma iniciativa do acordo de cooperação entre a prefeitura do Rio, o governo do Estado do Rio, o Ministério Público e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre Copacabana:
- Confira tudo sobre a volta às aulas em Copacabana e todo Rio
- Princípio de incêndio atinge prédio em Copacabana
- Espetáculo O Sentido da Vida segue em cartaz no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana
- Policiais da UPP Pavão-Pavãozinho apreendem drogas em Copacabana
- Praia de Copacabana é considerada uma das mais perigosas do mundo