Filho de Pelé é coroado Rei da Rede no Futevôlei em Copacabana
terça-feira, 31 de janeiro de 2012Neste domingo, na praia no bairro de Copacabana, o filho do Rei do Futebol, Edinho, também foi coroado. Edinho foi eleito o Rei da Rede no Desafio Fox Sports de Futevôlei, superando os ex-jogadores profissionais Edmundo, Amoroso e Djalminha.
‘Foi um belo evento, em que pudemos mostrar que, apesar de não sermos profissionais do esporte, temos talento. Foi prazeroso jogar nessa arena, e é uma honra ter sido campeão nessa primeira edição do evento’, comentou Edinho. Ao receber o troféu, o filho de Pelé ainda prometeu um título para o Santos. ‘Vou voltar para defender o título para Santos’, declarou.
Apesar da conquista de Edinho, a vitória no desafio entre São Paulo e Rio de Janeiro foi dos cariocas. A dupla feminina Bianca/Natália abriu o placar para os paulistas contra Josy/Taissa, vencedoras da Copa do Brasil, pelo placar de 18 a 15.
‘Foi muito boa a vitória no Desafio Fox, ainda mais contra uma adversária tradicional. Apesar da boa vantagem no placar, precisamos ter atenção no final para garantir a vitória’, comentou Natália. A vantagem no placar chegou a ser de oito pontos durante a partida. ‘Nós vacilamos no começo do jogo e deixamos que elas abrissem boa vantagem. Depois ficou difícil de buscar’, reconheceu Taissa.
Guigui/Papel foram os responsáveis por empatar a partida para os cariocas. Contra os campeões mundiais Bello/Vinicius, os representantes do Rio de Janeiro venceram por 17 a 16, em um jogo marcado pelo equilíbrio entre as duplas. ‘Numa partida que reúne quatro dos melhores jogadores do mundo, o equilíbrio foi a tônica’, resumiu Guigui.
Para desempatar a decisão, ex-craques dos gramados invadiram as areias. Foram dois sets de 12 pontos, com as duplas se revezando. No primeiro set, Djalminha e Edinho venceram Edmundo e Amoroso por 12 a 7. Na segunda parcial, Edinho voltou a vencer, agora ao lado de Edmundo por 12 a 8. O terceiro set definiria não só o Rei da Rede, como o vitorioso do Desafio Rio x São Paulo. Edinho foi coroado e o Rio de Janeiro venceu por 12 a 9.
‘Eu não gosto de perder ponto, e muito menos uma partida. Mas dessa vez, conseguimos equilibrar nos três confrontos. Parabéns ao Edinho pela conquista do Rei da Rede, mas quem levou a melhor, no final, foi o Rio de Janeiro’, encerrou Edmundo.
Fonte: Portal Veja