Flanelinha que atropelou e matou em Copacabana tinha CNH vencida desde 2008
quarta-feira, 23 de novembro de 2011A polícia investiga se o flanelinha que atropelou 4 amigos que jogavam baralho na Rua Almirante Gonçalves, em Encontra Copacabana, na Zona Sul do Rio, matando uma pessoa na hora, tinha ingerido bebida alcoólica antes de pegar o volante. Willian Augusto do Nascimento, 48 anos, que está com a carteira de habilitação vencida desde 2008, é considerado foragido.
O aposentado Marcus Cleyton Ferreira, 61, foi enterrado ontem em Botafogo. A família, muito abalada, não quis dar entrevistas. Os parentes lembraram o homem e servidor exemplar que ele era. Na noite do acidente, a mulher de Marcus chegou à delegacia chorando muito e abraçou o corpo. Dois feridos continuam hospitalizados.
“Conversamos com comerciantes e moradores que disseram que o acusado costumava trabalhar embriagado. Precisamos saber se ele tinha ingerido bebida alcoólica antes do acidente. Ele já é considerado foragido”, afirmou a delegada da 13ª DP (Ipanema), Verônica Rício.
O dono da Kombi danificada, Luiz Carlos Moura Santos, 45 anos, afirma que Willian costuma beber com frequência. “Ele sempre estava bêbado e nunca poderia dirigir. Caso continue trabalhando, esse rapaz pode fazer em outros lugares a mesma coisa que fez aqui”, alerta.
Morador da favela do Jacarezinho, na Zona Norte, o acusado tem cinco anotações criminais por envolvimento com o jogo do bicho e não tem permissão para trabalhar como guardador de carros.
O acidente ocorreu quando William tentava manobrar um veículo automático. Ele acelerou atingindo uma Kombi que estava estacionada a poucos metros. Com o impacto, a Kombi subiu o meio-fio e atingiu a mesa de concreto em que o grupo jogava baralho na praça. Após o acidente, ele fugiu.
William será autuado por homicídio e lesão corporal culposos e exercício ilegal da profissão, com agravante de omissão de socorro. Já o motorista que deixou a chave do carro com o flanelinha, Paulo Vieira, 71, vai responder por danos materiais e morais às vitimas e também por ter entregado a direção do veículo a pessoa inabilitada. “A ficha ainda não caiu. Se for preciso ajudar as famílias das vítimas, vamos ajudar”, disse Paulo.
Fonte: O Dia On Line
Mais notícias sobre Copacabana:
- Bares de Copacabana e Ipanema estão na lista dos mais sujos do Rio
- Motorista de carro envolvido em acidente em Copacabana é indiciado
- DJ Mam tocará Vamos Comemorar nos intervalos dos shows do Réveillon em Copacabana
- Passa de mil número de veículos multados durante Revéillon em Copacabana
- Protesto contra discriminação reúne 1,5 mil em Copacabana