Moradores do Copacabana querem lombada e fim de obra
quarta-feira, 23 de novembro de 2011Moradores do bairro Copacabana fazem reivindicações à prefeitura. Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Renê Portela, é preciso instalar uma lombada na rua Praia Grande, mas a solicitação não foi atendida. Além disto, o Codau realizou obras no bairro e não as concluiu. A rua Isoleta Maria Adão, está cheia de buracos.
De acordo com a liderança, é preciso instalar uma lombada urgente, pois os carros circulam na via em alta velocidade. “Se a prefeitura não fizer o redutor de velocidade, nós faremos. Por meio de um mutirão com todos os moradores iremos construir a lombada”, explica Renê, pedindo para que a prefeitura faça logo a inauguração do Cemei que está sendo construído no bairro.
De acordo com o assessor de gabinete da prefeitura, Rubério Santos, responsável pelo bairro, as reivindicações feitas pelos moradores foram analisadas. Segundo um estudo técnico feito pela Secretaria de Planejamento, a instalação de uma lombada no local solicitado é inviável, pois não há trânsito de pedestre nem mesmo de veículos suficiente para instalação do redutor de velocidade.
Já em relação à rua esburacada, segundo o assessor, através de um acordo entre a prefeitura e a construtora responsável pelo loteamento ficou estabelecido que para a construção das galerias de água pluvial a mão de obra ficaria por conta da empresa e os materiais da prefeitura. O serviço foi feito e agora cabe ao Codau concluir tapando os buracos. A previsão é que esta semana o serviço comece.
A outra reivindicação, sobre a inauguração do Cemei, o assessor explica que realmente as obras estão concluídas, restam apenas retoques finais. Entretanto, a Secretaria de Educação avalia a possibilidade de fazer o evento de inauguração ainda este ano ou em fevereiro de 2012, visto que não vai ser possível iniciar as atividades escolares imediatamente.
Fonte: JM On Line
Mais notícias sobre Copacabana:
- Maior palco de Copacabana para o Papa está em montagem
- Saúde leva campanha de vacinação a estação do Metrô na região de Copacabana
- Ventos fortes ultrapassam velocidade de 50 km/h em Copacabana
- Disque Denúncia recebe sete ligações sobre suspeito de estupro em Copacabana
- Carnaval em hotel de Copacabana custa até R$ 65 mil