Polícia prende quatro suspeitos de espancar jovem de 18 anos em Copacabana
terça-feira, 7 de agosto de 2012Policiais da Delegacia de Copacabana (12ª DP) prenderam nesta terça-feira (7) dois homens e apreenderam outros dois, menores de idade, suspeitos de integrar o grupo que espancou e tentou roubar Michael Luiz Silva Nogueira, de 18 anos. O crime foi segunda-feira (30), próximo à estação do metrô Cardeal Arcoverde, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Alexandre Magalhães, um quinto suspeito, também identificado, estaria foragido em Minas Gerais. A Justiça expediu mandados de prisão temporária de cinco dias para o grupo. Ele pretende concluir o inquérito ainda nesta terça para remetê-lo à Promotoria.
Michael reconheceu os quatro levados para a delegacia e o quinto foragido por fotografia. De acordo com Magalhães, todos já tinham passagens pela polícia por uso de drogas, e alguns por roubo.
A polícia investiga ainda a participação deles em outro crime semelhante, praticado em 14 de julho: após espancar um homem na Praça do Lido, também em Copacabana, eles teriam roubado todos os pertences depois que a vítima desmaiou.
— Todos eles são usuários de drogas e o grupo foi evoluindo para o roubo, até para financiar a compra da droga. Já sabemos que são moradores de Copacabana e que agridem a vítima para deter poder sobre ela.
O jovem agredido na semana passada recebeu alta médica do Hospital Municipal Miguel Couto na tarde de sexta-feira (3). Ao deixar o hospital, a mãe dele, Rosa Helena da Silva, voltou a dizer que não concorda com o posicionamento do delegado, que não trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio na investigação do espancamento. Ela também contou ao R7 que o filho está bem, apenas com algumas dores no pescoço e que já fala em voltar à sua rotina normal.
— Ele disse que vai levar a vida normalmente e que não vai se esconder.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Copacabana:
- Acidente entre dois ônibus complica o trânsito em Copacabana
- Lixo recolhido em Copacabana alcançou 4,6 toneladas
- Meio Ambiente monitora qualidade das areias de Copacabana
- Copacabana: Seminário Internacional de Arte e Educação do RJ está com inscrições abertas
- Prefeitura inicia nova etapa de reforma em postos e quiosques de Copacabana