Noite de ventania causa estragos em Copacabana
quinta-feira, 20 de setembro de 2012A noite de ventos fortes no Rio de Janeiro causou alguns estragos na cidade na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo o Sistema Alerta Rio, as rajadas chegaram a 87 km/h, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, 72 km/h, em Jacarepaguá, na zona oeste, e 56 km/h no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no bairro da Ilha do Governador, na zona norte.
Por causa da ventania, três árvores caíram na zona sul. Uma tombou na rua Augusto Severo, na Glória, no sentido Flamengo, e quase atingiu um carro. A pista teve que ser fechada para a remoção dos galhos. Não houve feridos.
A segunda caiu na rua do Catete, destruindo parte de uma banca de jornal. Nesta ocorrência também não houve feridos. E a terceira foi na rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras. Funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) faziam a retirada da árvore na manhã desta quinta-feira, mas os trabalhos não atrapalhavam o trânsito.
Na zona norte, uma árvore caiu na rua Professor Valadares, no Grajaú. Ninguém ficou ferido. Na Tijuca, o motorista de um ônibus perdeu o controle e bateu em um poste na rua Conde de Bonfim. O acidente aconteceu no sentido Alto da Boa Vista. O poste foi parar dentro do ônibus. Duas pessoas ficaram feridas.
Alguns bairros do Rio também tiveram o fornecimento de energia prejudicado. Por causa dos ventos fortes, faltou luz na Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes e na Tijuca. Na Baixada Fluminense, moradores de Nova Iguaçu também ficaram às escuras.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Copacabana:
- Papa Francisco será recepcionado em Copacabana durante Jornada Mundial da Juventude
- Mobiliário do Copacabana Palace vai hoje a leilão
- MetrôRio inicia venda de cartões para o Réveillon de Copacabana
- Peça de Shakespeare é encenada no Espaço Sesc, em Copacabana
- Vias de Copacabana e do Centro do Rio recebem serviços de sinalização horizontal