Ong Rio de Paz realiza manifestação na praia de Copacabana
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012A Ong Rio de Paz realizava, às 7h40 desta quarta-feira (5), uma manifestação na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o presidente do movimento, Antonio Carlos Costa, durante a madrugada, voluntários estenderam uma bandeira do Brasil e cinco lençóis vermelhos com 500 mil grãos de feijão nas areias na praia. O objetivo do ato é chamar atenção para os dados do Mapa da Violência, no Instituto Sangari, que revelou que meio milhão de brasileiros perderam a vida de forma violenta em 10 anos.
– Entre 2001 e 2010, quase meio milhão de brasileiros foram vítimas de homicídio no Brasil e cresceu o número de assassinatos de pessoas de pele negra, a ponto de ser mais do que o dobro dos que morrem e que fazem parte da população branca. Isso é um escândalo. Por isso, nós estamos pedindo nesta manifestação que o ministro da Justiça nos receba.
Ainda segundo Antonio Carlos Costa, a intenção do grupo é entregar ao ministro uma lista de cinco reivindicações: reformar a polícia, reforma do sistema prisional, fixação de metas de homicídios para todos os estados da federação, rapidez na apresentação das estatísticas de homicídio e implantação de políticas públicas para comunidades pobres. Para Antonio Carlos Costa, a população carente precisa ser priorizada.
– No Brasil, quem morre é pobre. Na cidade do Rio de Janeiro, 80% dos homicídios ocorrem em comunidades pobres. Então, a população carente precisa ser priorizada.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Copacabana:
- Supermercado em Copacabana é multado por produtos inadequados
- Incêndio em loja paralisa Copacabana
- Projeto Verdejando oferece oficina de jardinagem gratuita em Copacabana
- UOP de Copacabana multa 160 veículos no primeiro dia de fiscalização
- A Equipe do Encontra Copacabana deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher