Bilhete do metrô para o réveillon de Copacabana é vendido em 3 estações
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012Cariocas e turistas que querem ir de metrô para a virada de ano em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, podem fazer a compra do bilhete em três estações: Central, Carioca e Largo do Machado. Foram disponibilizados à venda 143 mil cartões.
Segundo o Metrô Rio, os usuários podem realizar a compra das 8h às 21h. Vale lembrar que a partir das 19h do dia 31 de dezembro, somente usuários com os cartões especiais poderão embarcar no sistema, na faixa de horário condizente com o cartão. Os cartões de ida e volta são vendidos por R$ 6 mas, quem preferir comprar apenas a ida ou a volta, pagará R$ 3,20, o valor usual da tarifa.
Do total de 143 mil cartões, 104 mil são para ida e volta, 26 mil para ida e 13 mil para volta. Para a viagem de ida, os usuários poderão escolher entre cinco faixas de horário e deverão comprar o cartão correspondente a que deseja viajar. A volta acontecerá, sem marcação de horário, entre 0h e 5h.
A concessionária informou que até as 12h de sexta-feira (21), já foram vendidos mais de 20% dos cartões. Os horários mais procurados são os das 21h às 22h e 22h às 23h. O Metrô Rio recomenda que a compra seja feita o quanto antes, para que o usuário possa planejar melhor o embarque no horário preferido.
Os passageiros com direito a gratuidade (pessoas com deficiência e maiores de 65 anos), terão 10 mil bilhetes especiais. Serão 5 mil para a ida (divididos pelas faixas de horário) e 5 mil para as viagens de volta. Eles deverão comparecer a uma das bilheterias especiais e comprovar que faz jus ao direito.
Durante a Operação Especial de Réveillon na cidade do Rio de Janeiro não serão aceitos os cartões Vale Transporte Eletrônico, Unitário, Pré Pago e de Integração, que só voltarão a valer após as 7h do dia 1º de janeiro de 2013.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Copacabana:
- Comlurb vai distribuir contêineres sustentáveis em Copacabana e Realengo
- Copacabana recebe espetáculo O Médico que Tinha Letra Bonita
- Filho de Pelé é coroado Rei da Rede no Futevôlei em Copacabana
- Vigilância Sanitária faz inspeções na orla de Copacabana e no Terreirão do Samba
- Homenagem na Praia de Copacabana lembra as últimas vítimas da violência no Rio