Confederação Brasileira de Rugby faz ação na orla de Copacabana para promover Rio Sevens
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013A praia de Copacabana ganhará uma atração diferente neste final de semana (16 e 17). A Confederação Brasileira de Rugby irá promover o Rio Sevens – Campeonato Sul-Americano de Rugby, que será realizado no Estádio do Flamengo, na Gávea, nos dias 23 e 24, com uma série de ações no Quiosque Globo Rio, na avenida Atlântica, em frente à rua Miguel Lemos.
Jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção nacional conversarão com o público sobre os fundamentos do esporte que fará parte das Olimpíadas Rio 2016. Eles explicarão as regras do jogo, exibirão vídeos com os melhores momentos do esporte e mostrarão alguns materiais típicos do Rugby, como a famosa bola oval. A principal atração será uma estrutura inflável, que contará com jogos entre clubes de rugby do estado e de projetos sociais da cidade, e também estará disponível para o público. Além disso, haverá distribuição de brindes.
As atividades começam às 11h e terminam às 17h nos dois dias, a entrada para o evento no bairro de Copacabana é gratuita.
Sobre o Rio Sevens 2013 – O torneio contará com a participação 18 seleções, 10 masculinas e oito femininas. As seleções brasileiras buscam vagas na Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS), marcada para junho em Moscou (Rússia). A Seleção Brasileira feminina já esteve presente no último Mundial, disputado em Dubai em 2009, situando-se no top-10 mundial. A equipe masculina espera confirmar o bom momento e alcançar o feito inédito.
O canal Sportv transmite ao vivo 11 das 51 partidas do Rio Sevens 2013. A entrada para assistir os jogos é gratuita. Com isso, as seleções brasileiras esperam lotar as arquibancadas e contam com apoio da torcida para a classificação para o Mundial em Moscou.
Credenciamento de imprensa está aberto – Os veículos interessados em cobrir o Rio Sevens – Campeonato Sul-Americano de Rugby devem encaminhar o pedido de credenciamento até o dia 20 de fevereiro (quarta-feira) para o e-mail redacao@zdl.com.br. O profissional precisa colocar o nome completo, a função e o órgão de imprensa.
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) possui patrocinadores de relevância no País: Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors, Deloitte, BR Properties, Probiótica e Brookfield Incorporações. Também conta com parcerias pontuais de CREMER, Companhia Athletica, Travel Ace, Fortify, Outback e COSAN. Ademais, a CBRu realiza projetos de desenvolvimento de rugby via Lei de Incentivo ao Esporte com apoio do Grupo CCR, bem como uma competição nacional de verão e de inverno para clubes masculinos e femininos e seleções infanto-juvenis com patrocínio da Cultura Inglesa. O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Fonte: Portal InteligeMcia