Acusados de estuprar turista em Copacabana são presos
segunda-feira, 1 de abril de 2013Dois homens acusados de estuprar uma turista estrangeira dentro de uma van em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram presos por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), na madrugada deste sábado. Os homens espancaram o namorado da vítima, que também é estrangeiro, e roubaram dinheiro e celulares do casal. Eles também foram reconhecidos por uma brasileira, que foi atacada no último dia 23.
Os turistas entraram na van no bairro de Copacabana e só foram liberados pelos bandidos em São Gonçalo, na Região Metropolitanada do Rio. Durante o trajeto, outros passageiros entraram no veículo, mas foram obrigados a descer em Botafogo.
Os criminosos seguiram com o casal até São Gonçalo, quando o namorado da turista foi algemado e ela estuprada. Os bandidos usaram os cartões das vítimas para realizar saques e compras em postos de gasolina em Niterói e São Gonçalo. Eles chegaram a voltar em Copacabana na casa das vítimas para buscar mais cartões e retornaram para São Gonçalo.
Um terceiro suspeito, que subiu na van na cidade de São Gonçalo e também estuprou a vítima, está sendo procurado pela polícia. Após a prisão dos dois, uma brasileira que também foi atacada pelos dois no último dia 23 os reconheceu como os autores do crime.
Fonte: O Dia
Mais notícias sobre Copacabana:
- Megaoperação tem empresário preso em Copacabana por sonegação de R$180 mi
- Copacabana recebe espetáculo O Médico que Tinha Letra Bonita
- Estações de Metrô em Copacabana e Ipanema ficarão fechadas por dez meses
- Espetáculo em Copacabana encanta e emociona turistas do mundo todo
- Guardas municipais apreendem mercadoria no Centro e em Copacabana