Copacabana: Prefeitura identifica mais um bueiro com alto risco de explosão
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identificou mais um bueiro com alto risco de explosão, em 600 vistorias de tampões do monitoramento independente, na madrugada desta sexta-feira, dia 16, no Centro e nos bairros da Encontra Tijuca e Rio Comprido (Zona Norte), Encontra Ipanema, Encontra Copacabana e Leblon (Zona Sul). O bueiro com risco foi identificado na Avenida Marechal Floriano.
Até o momento foram encontrados 244 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
Desde o inicio da operação, no dia 12 de agosto, foram realizadas 28.524 vistorias em bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros tem duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).
Fonte: Jornal do Brasil
Mais notícias sobre Copacabana:
- Copacabana recebe cyberconcerto da Orquestra Sinfônica
- Voo em balão da Operação Lei Seca conscientiza população em Copacabana
- Confira a situação de Copacabana e das demais praias da cidade
- Manifestações tomaram Copacabana e Ipanema durante fim de semana
- Copacabana: Decreto elege botequins como Patrimônio Cultural Carioca