Copacabana fará parte do Programa Lixo Zero
quarta-feira, 12 de junho de 2013A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou na manhã desta segunda-feira (10) o Programa Lixo Zero e a campanha de conscientização “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, em parceria com o Rock in Rio. O programa vai contar com 638 pessoas que vão multar quem for flagrado descartando lixo nas ruas.
A partir de julho, trios formados por agentes da Comlurb, da Guarda Municipal e da Polícia Militar vão punir o cidadão que sujar os espaços públicos. O valor da multa varia de R$ 157 a R$ 3 mil, de acordo com o volume do lixo descartado.
O Programa Lixo Zero vai começar a ser testado nas ruas da região central do RJ. Em seguida, seguirá para Leblon, Lagoa e Ipanema e, depois, Copacabana, bairro Flamengo e Botafogo. Aos poucos, a Comlurb levará a ação para toda a cidade do RJ. Em cerimônia realizada no Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, o prefeito Eduardo Paes falou da importância de mudança cultural no descarte do lixo.
— O que a gente espera é que a mudança no bairro de Copacabana seja cultural mesmo. Se não houver uma participação da sociedade, muito pouco vai poder ser feito.
A equipe do Programa Lixo Zero vai estar munida de mini-impressoras e palmtops, podendo identificar os infratores pelo CPF. A iniciativa da prefeitura é tornar a Lei de Limpeza Urbana efetiva e conscientizar a população da importância de não jogar lixo nas ruas.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Copacabana:
- Polícia fecha bingo que funcionava em apartamento de Copacabana
- Secretaria de Conservação e Serviços Públicos inspecionou bueiros de Copacabana
- Metrô vende bilhetes para o Réveillon em Copacabana
- Praia de Copacabana é considerada uma das mais perigosas do mundo
- Exposição de fotos do Rio dos anos 60 acontece em Copacabana