Bombeiros, policiais e guardas municipais fazem protesto por aumento de salário em Copacabana
terça-feira, 31 de janeiro de 2012Bombeiros do Rio de Janeiro faziam, na manhã deste domingo (29), na praia em guia de Copacabana, na zona sul, uma manifestação por melhores condições de trabalho e aumento salarial. Cerca de 2.000 pessoas participavam da passeata.
Segundo os organizadores do protesto, toda a corporação fará uma greve geral no dia 10 de fevereiro, caso as solicitações não sejam atendidas.
Membros das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal apoiavam os bombeiros durante a manifestação. Até as 12h50, não havia registro de confusão.
A ameaça de greve continua mesmo após o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciar um reajuste salarial de 10,15% a partir do mês de fevereiro para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários.
Segundo as novas regras para aumento da remuneração, o reajuste total será de 39,4% até 2013. Os aumentos serão concedidos de acordo com nova sistemática. Já em fevereiro deste ano haverá aumento de 10,15%. Incluindo o reajuste já concedido em janeiro, o acumulado em 2012 será de 11,55%. Em janeiro de 2013, será concedido 0,915%; em fevereiro do mesmo ano, 10,15%. Já em outubro de 2013 as quatro categorias receberão mais 13,84% de aumento.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Copacabana:
- Carro pega fogo em Copacabana
- Acidente entre dois ônibus deixa 10 feridos em Copacabana
- Protesto de taxistas para trânsito no aterro do Flamengo e Copacabana
- Disque Denúncia recebe sete ligações sobre suspeito de estupro em Copacabana
- David Guetta e O Rappa se apresentam no Réveillon de Copacabana; saiba mais