Confira a situação das praias em Copacabana
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013Não é só a qualidade da água que preocupa os banhistas. Depois dos blocos carnavalescos que deixaram a orla suja, uma análise da Secretaria municipal de Meio Ambiente diz que a cidade tem 16 praias com areia imprópria por causa do lixo e de fezes de cachorros.
Cruzando os dados o resultado é preocupante: Praia de Ipanema, Praia de São Conrado (Leblon), Praia de Botafogo, Praia do Flamengo, Praia da Urca e Praia da Barra, Praia do Quebra- Mar ao Pepê, têm areia e mar poluídos.
Outros cartões-postais também estão comprometidos: Copacabana está com a areia suja e o Leblon com a água imprópria para banho.
Praias próprias e impróprias
De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na última sexta-feira (15), 10 praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio de Janeiro nesta semana.
As praias recomendadas são: Praia de Grumari, Prainha, Praia do Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, na Zona Oeste, Praia do Arpoador, Praia do Diabo, Praia de Copacabana, Praia do Leme e Praia Vermelha, na Zona Sul.
Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, na Barra da Tijuca no trecho do Quebra-mar até o Pepê, Pontal de Sernambetiba, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Urca, Botafogo e Flamengo.
Na Ilha de Paquetá, foram liberadas para o banho as praias da Ribeira e Tamoios.
O serviço no bairro de Copacabana é realizado pelo Inea.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Copacabana:
- Voo em balão da Operação Lei Seca conscientiza população em Copacabana
- Policia fiscaliza supermercados de Copacabana
- Titulares de bancas de jornais de Copacabana devem completar processo de recadastramento
- Copacabana será palco da Jornada Mundial da Juventude
- Oficina de performance e poesia na Sala Baden Powell, em Copacabana