Copacabana tem réveillon de recordes
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013A chegada de 2013, na cidade do Rio de Janeiro, foi um espetáculo de arrancar o fôlego. Ao todo, 2,3 milhões de pessoas lotaram a praia de Copacabana e vibraram com o show de fogos.
No último dia do ano, Copacabana é a varanda da casa de todos nós. Regiane e Edmar levaram isso ao pé da letra, chegaram cedo e foram festejar seis anos de amor.
Nessa mistura de cores e de sons, até a separação entre palco e plateia desaparece.
A novidade da festa era para ser vista. Mil metros quadrados de painéis luminosos, iguais aos das cerimônias olímpicas de Londres. Deram brilho aos artistas do palco principal: Diogo Nogueira, Cláudia Leitte.
O maior palco já montado para a festa. O maior número de visitantes no Rio, de pessoas na praia, de embarcações no mar. No réveillon dos recordes, o mundo inteiro cabe em Copacabana. Foram 2,3 milhões de pessoas, entre elas, 750 mil turistas.
Essa é a melhor época do ano para se comunicar com os franceses. Foram eles que inventaram a palavra réveillon. A cada passo, um feliz ano novo: em russo, em japonês… São muitos réveillons em uma noite só.
Para o Marcelo, a passagem de ano nem é festa principal: “Está chegando o aniversário, só alegria”, diz.
Ele só não imaginava uma festa com tantos convidados: “A maioria é tudo penetra”, brinca.
E o melhor relógio é a voz da multidão. O ano de 2013 mal chegou e já ganha aquele abraço.
Durante 16 minutos, o mar de Copacabana foi mudando de cor, um espetáculo sincronizado de fogos e música.
É possível chorar, sorrir, beijar, pular, ou simplesmente contemplar. Em Copacabana, ninguém se sente mais um na multidão. “É o maior espetáculo da Terra, meu amigo”, destaca um rapaz.
Fonte: G1