Crea vistoria obra em Copacabana onde vergalhão atravessou pescoço de operário
quinta-feira, 13 de setembro de 2012O Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agrônomia do Rio de Janeiro) vistoria nesta quinta-feira (13) a obra na Ladeira dos Tabajaras, na altura do número 621, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde um operário de 47 anos teve o pescoço perfurado por um vergalhão enquanto trabalhava na quarta-feira (12).
Francisco Bento Barroso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Apesar das dores, ele estava consciente e falava normalmente.
O homem foi operado durante cinco horas para a retirada do vergalhão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, e passa bem. Ele está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), fará alguns exames, mas não deve ficar com sequelas, segundo os médicos.
Vergalhão no crânio
No dia 15 de agosto, o operário Eduardo Leite, de 24 anos, teve o crânio atravessado por um vergalhão de 2 m . Após 15 dias de internação, ele deixou o Hospital Municipal Miguel Couto. Com a cabeça livre de curativos e aparentando estar bem de saúde, o rapaz saiu caminhando da unidade.
O operário informou que vai processar a empresa responsável pela obra onde trabalhava quando foi ferido. Na ocasião, ele disse que estar vivo é um milagre.
— O que tenho a fazer agora é correr atrás. Querendo ou não, vou ter que processar a empresa. Estou vivo por um milagre.
Ele trabalhava em uma obra na rua Muniz Barreto, número 111, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica que atendeu o operário, se ele fosse atingido mais 3 cm para a direita do crânio ficaria sem movimentos no corpo.
Fonte: R7