Defesa Civil realiza exercício simulado de desocupação durante chuvas fortes em Copacabana
quinta-feira, 17 de maio de 2012A Defesa Civil Municipal realiza neste domingo mais um exercício simulado de desocupação em 18 comunidades que já contam com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes. As comunidades estão localizadas nos bairros do Estácio, Rio Comprido, Catumbi, Santa Teresa, Botafogo, Ipanema, Copacabana, Cosme Velho, Praça Seca, Jacarepaguá, Lins de Vasconcelos e Tomás Coelho.
Moradores de 2.554 residências de áreas de risco dessas comunidades participarão do exercício. Cerca de 600 pessoas, entre técnicos da Defesa Civil, agentes comunitários e de meio-ambiente e voluntários, irão orientar a população no acesso aos pontos seguros.
Quando as sirenes forem acionadas, os moradores deverão deixar suas casas e se dirigir a um dos 33 pontos de apoio pré-definidos pela Prefeitura.
O exercício simula uma situação que pode acontecer em caso de ocorrências de chuvas. Nessas ocasiões, a comunicação com os agentes e as lideranças das comunidades é feita por meio de SMS (torpedos) para aparelhos celulares cedidos pelo Município.
Fonte: Jornal do Brasil
Mais notícias sobre Copacabana:
- Vigilância Sanitária faz operação em quiosques de Copacabana
- Protesto de taxistas para trânsito no aterro do Flamengo e Copacabana
- Nova operação contra veículos piratas e irregulares aconteceu em Copacabana
- Atriz chilena é assaltada na Orla de Copacabana
- Prefeitura inicia nova etapa de reforma em postos e quiosques de Copacabana