DJ Mam tocará Vamos Comemorar nos intervalos dos shows do Réveillon em Copacabana
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012Nos intervalos dos shows de Diogo Nogueira, Claudia Leitte e Sorriso Maroto, uma melodia ecoará como hino da festa de Réveillon na Praia de Copacabana: “Mais um ano se passou/ E eu plantei o meu amor/ Novo dia surgirá/ Roupa branca, brilho no ar”. É composição de Marco Aurélio Marinho, o DJ Mam, que ganhará as vozes de BNegão, Cris Delanno e Marcelinho da Lua.
‘Vamos Comemorar’ — assim a música foi batizada — tem ritmo tipicamente carioca: uma mistura de Funk, Samba e Bossa Nova. “Estamos turbinando o som no estúdio. Já ouço toda a galera na praia cantando. Vai ser o coro da virada!”, se anima DJ Mam, que já tem no currículo a música tema dos 80 anos do Cristo Redentor — escolhida entre 1.800 concorrentes — e uma canção que promove oficialmente a cidade, ‘Oba Rio’. Ambas foram compostas em parceria com Rodrigo Sha.
Nascido no bairro da Penha e criado no Méier, ele toca pela terceira vez no Réveillon de Copacabana. E foi lá onde se inspirou para escrever a letra. Para ele, ano novo também é sinônimo de superação. “Apesar de morarmos num paraíso, nós, brasileiros, temos uma vida muito batalhada, sempre suada. O Ano Novo é um momento de celebrar que a gente está vivo, com saúde e com possibilidades novas no amor e no trabalho. Temos que limpar o espírito para tudo de bom que vai vir”, afirma ele.
“E podem ficar seguros: o mundo não vai acabar. Ano que vem está chegando lindo para todos nós (risos)”, diverte-se Mam, que, além de dominar as carrapetas, também estudou teclado na Escola de Música Villa-Lobos. E ele sabe que muita água precisa rolar para o Rio chegar a ‘um novo tempo’. “Uma coisa que não está legal é o preço do aluguel. Precisamos melhorar isso. Sou superotimista. Somos uma grande metrópole com muitas oportunidades e estamos até tirando onda com lugares como Nova York e Londres. Mas está salgado para se morar no Rio.
Essa questão imobiliária me incomoda bastante. É preciso rever uma forma para proteger o carioca”, desabafa o músico.
SOTAQUE CARREGADO
E o DJ Mam está com a corda toda. Lançou o CD ‘Sotaque Carregado’ no Espaço Sesc, em Copacabana.
Fonte: O Dia On Line
Mais notícias sobre Copacabana:
- Acusados de estuprar turista em Copacabana são presos
- Túnel que liga Copacabana à Botafogo fica sem luz durante a madrugada
- Ong Rio de Paz realiza manifestação na praia de Copacabana
- Paes decreta Copacabana a capital turística da terceira idade
- UOP de Copacabana multa 160 veículos no primeiro dia de fiscalização