Manifestações tomaram Copacabana e Ipanema durante fim de semana
segunda-feira, 21 de maio de 2012O dia foi de manifestações na orla do Rio de Janeiro ontem (20). Em Copacabana, cerca de 500 pessoas participaram de um protesto de bombeiros na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A passeata foi para protestar contra os baixos salários e pedir a reintegração imediata dos 14 bombeiros e 19 policiais militares excluídos pelo Governo do Estado das corporações. A exoneração ocorreu após uma série de atos por aumento salarial.
Copacabana recebeu ainda outros dois atos. A organização não governamental Instituto Doméstica Legal reivindicou melhorias no emprego doméstico no País. Cerca de cem pessoas participaram de uma caminhada, que começou no posto seis. Além disso, frentistas, empresários e moradores do bairro participaram de uma manifestação contra o fechamento dos postos de gasolina na orla.
Já em Ipanema um ato para pedir agilidade no julgamento do Mensalão levou até uma jaula para a praia. O protesto foi organizado pela rede de movimentos contra a corrupção e a impunidade. O principal objetivo é coletar assinaturas para uma petição que será encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) solicitando mais rapidez na conclusão do processo.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Copacabana:
- Copacabana recebe exposição Rioitavacima
- PM prende cinco mulheres que faziam apartamento de casa de prostituição em Copacabana
- JMJ vai selecionar artistas para eventos com Papa em Copacabana
- Copacabana vai parar pela luta em proteção dos animais
- Confederação Brasileira de Rugby faz ação na orla de Copacabana para promover Rio Sevens