Meio Ambiente monitora qualidade das areias de Copacabana
quinta-feira, 13 de setembro de 2012Na pesquisa feita entre os dias 24 de agosto e 08 de setembro, o monitoramento da qualidade das areias das praias qualificou 22 delas como ótimas (16) ou boas (06). Durante o período, as 13 praias abrigadas e as 23 oceânicas da cidade foram avaliadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O monitoramento verificou a quantidade de coliformes fecais e da bactéria Escherichia coli (pode provocar doenças, como infecção urinária, diarreia e colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica).
A avaliação concluiu ainda que naquela quinzena a qualidade da areia era regular em cinco praias e não recomendada e ofereciam risco à saúde em cinco.
Veja o resultado completo:
Ótima – Imbuca, Moreninha e José Bonifácio (Ilha de Paquetá), Ramos, Piscinão, Praia Vermelha, Praia do Leme, Praia de Copacabana(altura da República do Peru), Leblon (Avenida Visconde de Albuquerque), São Conrado (ex-hotel Nacional e Asa-delta), Barra da Tijuca (Quebra-mar, Praia do Pepê e Condomínio Barramares), Praia do Recreio dos Bandeirantes/Praia da Reserva, Pontal, Praia da Macumba, Prainha e Grumari.
Boa – Praia do Flamengo, Copacabana (Rua Barão de Ipanema), Praia do Arpoador, Praia do Diabo, Praia da Barra da Tijuca (Avenida Ayrton Senna) e Barra de Guaratiba.
Regular – Central, Brisa e Recôncavo (Sepetiba), Praia do Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre) e Copacabana (Rua Souza Lima).
Não recomendada – Bica, Engenhoca e Guanabara (Bairro Ilha do Governador), Praia de Botafogo e Praia de Ipanema (ruas Maria Quitéria e Raul Redfern).
Fonte: Prefeitura do Rio