Motorista de carro envolvido em acidente em Copacabana é indiciado
segunda-feira, 20 de maio de 2013O motorista do veículo no bairro de Copacabana que provocou um acidente com uma moto, na manhã da última quinta-feira (16), será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a polícia, Mário de Aquino não tinha licença para dirigir, como mostrou o RJTV.
O homem que estava na garupa da motocicleta, identificado como Marcos Paulo França, morreu na hora. O condutor Valmir da Silva Fernandes fraturou o tornozelo.
O dono do carro, Adauto Rodrigues de Oliveira, que trabalha como porteiro na Rua Pompeu Loureiro, onde aconteceu o acidente, pediu a Mário de Aquino que lavasse o veículo. O homem manobrava o carro, quando aconteceu a colisão. A lateral do veículo ficou destruída, assim como a motocicleta. “Pegou chave na minha portaria e não precisava dirigir. Ele tinha autorização só para lavar, nãoo para manobrar”, disse o dono do carro.
Segundo os bombeiros, a rua chegou a ter o tráfego interrompido. Valmir Fernandes, de 30 anos, foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio. A polícia recolheu imagens das câmeras de segurança de um prédio para ajudar nas investigações.
Fonte: G1