Polícia Federal recupera em Copacabana estátua roubada há 32 anos
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011Uma equipe da Polícia Federal encontrou na tarde desta quinta-feira (8) uma estátua de São Bartolomeu, que foi roubada há 32 anos de uma igreja em Santa Catarina.
A PF informou ainda que ela foi encontrada em poder de um comerciante do Shopping Cassino Atlântico, em guia do bairro Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
O grupo do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que acompanhava a operação informou que a estátua é tombada e já estava desaparecida há tanto tempo que era considerada uma obra perdida.
Segundo o delegado da Polícia Federal Fábio Scliar, não é possível precisar todo o percurso pelo qual passou a estátua, mas sabe-se que ela esteve em várias partes do Brasil. O último destino confirmado é São Paulo, local onde o comerciante do Rio de Janeiro comprou a obra.
Scliar contou ainda que o comerciante disse desconhecer que se tratava de uma estátua tombada e que vai abrir um inquérito para investigar o paradeiro de outras obras roubadas. Coincidentemente, São Bartolomeu é padroeiro da Polícia Federal.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Copacabana:
- Prefeitura do Rio realizou fiscalização em Copacabana
- Sesc Copacabana transmite jogos da Copa das Confederações
- Festa de Ano Novo de Copacabana terá Lulu Santos e Carlinhos Brown
- Protesto de taxistas para trânsito no aterro do Flamengo e Copacabana
- Morador de Copacabana é condenado a indenizar transexual, diz TJ-RJ